sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Acredite em si mesmo!





O maior desafio de uma pessoa é convencer a si mesmo que irá alcançar o sucesso tão desejado.


É comum encontrarmos executivos, gerentes, pessoas com cargo de chefia, comentando suas dificuldades para cumprir com suas metas, seus planos de ação ou até mesmo, suas dificuldades de relacionamento com seus pares ou comandados.
Existem algumas ferramentas interessantes que não podem deixar de serem observadas no momento em que fazemos nossos planos, sejam eles no âmbito pessoal, profissional ou até mesmo familiar.

1- Estamos planejando algo que temos capacidade física para realizar?

2- Temos o conhecimento necessário para colocar em ação o nosso projeto?

3- Existe a estrutura básica necessária em nossa equipe para tocar o nosso projeto?

4- Possui nossa família a capacidade e o dom da paciência para que possamos trabalhar sem apuros?

Existem muitos outros fatores, mas esses são alguns dos principais, pois nos obriga a avaliar e analisar nossas condições de trabalho e o suporte emocional que teremos ao longo de uma jornada ou projeto.

Agora, o mais importante de todos, é acreditar em si mesmo e na sua capacidade de auto-convencimento, que deve ser constante, diária.

Você é quem determina do que você é capaz ou não.

Todas as respostas para seus anseios e desejos estão sempre dentro de você. Não se deixe vencer pelos primeiros (de vários) obstáculos que surgirem durante seu projeto ou ações.

Tome nota de cada um deles, procure nos livros a solução para os mesmos. Discuta os obstáculos com seus pares, provoque a conversa em busca de soluções práticas, objetivas e rápidas. Faça com que os seus colaboradores participem das ações como se as mesmas fossem parte do seu dia a dia.

Revise seus planos e objetivos semanalmente. Revise seus prazos. Revise suas táticas e suas ações diárias. Tenha a coragem de mudar o que precisa ser mudado.

O orgulho, muitas vezes, nos impede de chegar ao topo e nos leva rápidamente para o fundo do poço, ao insucesso, ao fracasso.

Não procure culpados para o insucesso! Busque soluções e energias positivas sempre!

Seus pensamentos são sementes cuja colheita vai depender do que você pensa e da forma como você age. Tudo o que você realizou até hoje é reflexo de seus pensamentos e suas ações do passado.

Para obter o sucesso, você deverá ACREDITAR EM VOCÊ MESMO, nutrindo novos pensamentos e novos planejamentos. Utilizar as experiências do passado para evitar os êrros cometidos.

Entre em contato comigo. Vamos falar mais sobre isso. Vamos falar em breve em COMO VENCER OBJEÇÕES durante o nosso dia a dia, seja no trabalho ou em nossa casa.

Vamos evitar perguntar: Por que eu? Por que comigo?

Tenha em mente sempre que as respostas para essas duas perguntas está dentro de você mesmo, e faz parte de sua trajetória como homem, como chefe de familia, como profissional, e está também arraigada em suas convicções espirituais.

Desperte para uma vida de abundância e sucesso, seja próspero, busque novas realizações.

ACREDITE EM VOCÊ MESMO!!!

Purcino


Crédito 1: Livro 100 Pensamentos de Carlos W. Martins
Crédito 2: Curso Vencendo Objeções de José Antonio Purcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário