terça-feira, 2 de março de 2010

Firulas ou molecagem? Irresponsabilidade.

Ontem o zagueiro Chicão, do Corinthians, um dos pivôs do jogo do último domingo entre Santos e Corinthians, em entrevista ao globoesport.com, comentou praticamente o que eu escrevi no meu blog. Veja parte da entrevista:

Achei uma babaquice o que ele fez. Sabe aquele menino que está começando e se empolga com o futebol? Não tinha necessidade de fazer aquilo. Durante o jogo, ele não deu caneta e nem chapéu. Mas quando a bola parou, quis fazer gracinha para a torcida. Espero que ele aprenda muita coisa. É preciso pensar nas atitudes. O Neymar poderia ter arrumado uma briga comigo, com outros jogadores e depois com os torcedores. Ele disse que fez aquilo porque deu vontatde. Em mim deu vontade de fazer muita coisa com ele depois do lance, mas não fiz. Futebol arte é quando a bola está rolando. Ele não fez futebol arte durante o jogo. O que ele fez foi brincar. Se ele quer brincar, é melhor ir ao parque de diversões.

Ontem eu comentei a mesma coisa. Esse rapaz poderia ter causado um problema de grandes porporções no estádio, seja dentro do campo, seja fora dele. Irresponsávelmente, ele não pensou nisso. E qual foi sua resposta? Fiz porque deu vontade.

Deveria ter dado vontade de jogar bola, não ficar fazendo babaquices dentro do campo. Deveria ter pensado antes, pois quase deixaram o Corinthians, que fez um péssimo jogo, empatar com dois jogadores a menos.

Assistindo aos programas esportivos de ontem, os mesmos que assisto todos os dias, o que mais me impressionou foi ouvir de alguns comentaristas de TV que eles acharam isso bonito, que essa atitude é a picardia do futebol, passando a mão na cabeça de um moleque como esse.

Meu Deus, será que a morte de torcedor no último clássico São Paulo e Palmeiras já foi esquecida? Será que as brigas fora do campo, em locais ermos de São Paulo, ou nas estradas, já foram esquecidas? Será que a irracionalidade das torcidas organizadas, movidas só pela incapacidade de racioncinar e pela capacidade de agredir, foram esquecidas? Será que já se esqueceram quando dois dirigentes de futebol levaram duas torcidas a se confrontarem antes de um clássico, e depois do jogo, dentro Morumbi, foram esquecidas?

Meus queridos, vocês tem o dom da palavra, tem o poder da comunicação. CUIDADO com suas atitudes. Vocês podem estar criando algo grande para o próximo jogo.

Já pararam para pensar nisso?

Purcino

Nenhum comentário:

Postar um comentário